sábado, 20 de julho de 2013

Tutorial: Wii - uLoader Usando e o configurando



Vamos aprender a configurar o Aplicativo chamado uLoader no Nintendo Wii. Ligue seu console e aprenda passo à passo a configurar os jogos utilizando esse excelente aplicativo no seu Wii:



Tutorial: Wii - uLoader  Usando e o configurando
Dificuldade: 1-5 : 2
Leia com atenção, caso tenha algum passo não compreendido, leia novamente, mesmo após isso você continue não entendendo, deixe um comentário.

Abra o uLoader no Wii Menu:

Escolha um Jogo que você deseja iniciar: (no meu caso eu escolhi o Zelda)

Irá aparecer o nome do jogo em cima e a imagem de um CD Amarelo rodando no centro, isso quer dizer que o jogo está sendo acessado e pronto para ser executado, a maior parte dos jogos é só clicar em Load Game e o jogo irá iniciar normalmente. Caso o jogo não funcione, ou venha a travar, continue a leitura...


Você sabe se seu jogo precisa ser configurado??? Como fazer isso? Veja nos passos a seguir: (O mesmo é válido para quem utiliza o HD, quando você escolher seu jogo irá cair na mesma tela apresentada aqui.)

Vá em configure:


Aqui nesse menu de opções nós encontramos tudo que nosso jogo precisa ser configurado no aparelho.
Mas são tantas opções, qual devo usar? Calma eu explicarei como fazer a seguir, veja como é fácil:

Escolhendo a minha IOS Base do jogo: 
O Nintendo Wii possui a IOS 249 como base ou seja o seu aparelho irá sempre executar os jogos utilizando essa IOS, mas alguns jogos precisarão de outras IOS para funcionar, agora sem medo clique em cIOS/BOOT:


Faça o teste e escolha a IOS 223 por exemplo, confirme clicando em Ok. Perceba que ele irá voltar para o menu de onde estavamos, clique em Ok novamente para sair e voltar para o menu principal do seu jogo,

Clique em Load Game:

O jogo irá carregar, e você estará pronto para jogar!

Continuou não funcionando? Volte para o passo: Escolhendo a minha IOS Base do jogo: e Lembre de trocar a IOS por uma outra que ainda não foi testada, testando todas elas o jogo deverá funcionar.
Realizando esses procedimentos acima você irá colocar para funcionar 90% dos seus jogos que não estavam funcionando.
Mas lembre de colocar no seu aparelho, jogos da mesma região do mesmo, por exemplo: Você possui um Nintendo Wii Americano então obviamente você deverá colocar jogos americanos para funcionar no seu aparelho, assim a maior parte das dores de cabeça irão acabar! Não sendo preciso realizar configurações de cores para o jogo funcionar, por que é tudo nativo do seu aparelho!
Viu como não foi difícil? =)

MAS ESPERE! Eu sou uma pessoa excêntrica e quero por que quero jogar meus jogos da região da EUROPA no meu WII americano, isso é possível??? E com jogo JAPONÊS funciona também?


IMPORTANTÍSSISSIMOSSIMOSSIMO: Claro, funciona sim, mas pode lhe trazer grandes dores de cabeça, caso seu console não esteja devidamente configurado, para proteger de possíveis erros que possam acontecer jogando jogos de outra região, como por exemplo o aparelho receber uma atualização de um jogo de outra região, o que irá gerar um brick ou um semi brick no seu Wii.  PODENDO DEIXAR O TEU VIDEO GAME SEM FUNCIONAR!!!!   :(  Nooooooooooooooooo.


Por isso lembre-se de ter as devidas proteções no seu aparelho, para o mesmo não dizer adeus para você e suas tardes de inverno enrrolado no cobertor jogando seu querido Nintendo Wii. ;)

Chega de me enrrolar eu quero saber AGORA!
Calma jovem Padawan, eu irei explicar a seguir como fazer tal façanha! =D
Os Jogos de outra região irão funcionar no seu aparelho sim! Mas a maior parte deles irá ficar preto e branco! Veja a seguir:

Novamente abra o Aplicativo uLoader já com o jogo de outra região que você deseja muito muito muito jogar, vá novamente em configure, e clique em: Video Mode

Aqui nesse menu o próprio uLoader ele deixa as configurações básicas de vídeo em Automático, Clique em NTSC (que é o nosso Sistema de Cores aqui no Brasil) OBS IMPORTANTE: Caso você possua um cabo Vídeo Componente e devidamente configurado em seu console você não irá precisar configurar essas opções de correção de cores. Por que o cabo irá fazer isso para ti! Mas as configurações deverão ficar em AUTO...

ALTERNATIVE .DOL

Beleza, entendi tudinho, mas faltou aqueles 10% pra ficar tudo 100%, você está me enrrolando!
Bom, eu deixei o mais divertido para o final, que são os jogos que utilizam o Alternative.dol,  eles necessitam de um Arquivo dentro de um SD Utilize cartões de no Máximo 2gb, ou o cursor irá ficar MUITO lento, chamamos ele de A.Dol, coloque na raiz do seu Cartão SD.
(Logo mais disponível aqui o link de  cada jogo)

Jogos que necessitam de Alternative Dol:
-Metroid Prime Trilogy

-Wii Sports Resort OBS: O Jogo Wii SPORTS Resort irá aparecer um vídeo com duração aproximada de três minutos, assista o vídeo inteiro, o aparelho irá reiniciar após ele reiniciar, abra novamente o uLoader e clique direto para o jogo ser lido.

-Red Steel

-Red Steel 2

-The House Of The Dead

-SSX Blur

-Indiana Jones And The Staff Of Kings

-Mortal Kombat Armageddon

-Boogie

Clique em A.Dol no menu principal, você irá cair nessa tela, clique em .dol Search escolha e pronto.

Inicie novamente o uLoader e agora clique em Load Game, o jogo irá funcionar e assim todos seus jogos que não funcionavam irão funcionar também!


Assim 100% de seus jogos que não funcionavam irão funcionar.

Lembre que jogos arranhados diminuiem e muito a vida util de seu vídeo game, procure guardar seus jogos dentro de caixinhas de CDs que irá preserver o CD e o seu Vídeo Game!

É Isso!

Um comentário:

  1. meu uloader e 4.9A tem como atualizar pro 5.1 sem o canal h.b.c? por que não ta rodando hd externo e pen driver e leitor externo roda se eu colocar um cabo y usb ele pode funcionar sem precisar atualizar?

    ResponderExcluir