Novo Infamous se inspira em "revolta grunge" e medidas de segurança pós 11/9.
Infamous: Second Son foi um dos jogos mostrados pela Sony somente
a portas fechadas. A sequência toda foi conduzida por David Bull,
funcionário da Sony responsável pela marca Infamous, que demonstrou um
pouco mais do enredo, a réplica virtual da cidade de Seatle onde o jogo
se passa, além dos vários poderes do rebelde protagonista.
Bull explicou que uma das maiores inspirações para o enredo foram as políticas de segurança norte-americanas após a tragédia de 11 de setembro. Na história isto é retratado pela presença do DUP, célula do governo criada para restringir a liberdade de expressão de todos os super-humanos após a destruição da cidade de New Marais durante os eventos de Infamous 2.
A mudança de tom vem na forma também do novo protagonista. Mais novo e “selvagem”, Delsim Rowe é um tipo diferente de herói em relação ao antigo Cole Macgrath: “Delsim é energético e cheio de ideias. Ele gosta de seus poderes e quer utilizá-los para fazer a diferença. Muito da inspiração do novo Infamous está nisso, aquela revolta jovem e a vontade de trazer mudanças, mesmo que para isso seja preciso usar a força”, detalhou Bull.
Já durante a ação, o herói dispara chamas e pode até se transformar em um meteoro, fazendo chover destruição dos céus. Segundo Bull, toda esta destruição é importante principalmente por dois motivos: “É algo que só poderíamos ter feito com o poder do PlayStation 4, uma cidade destrutiva e, melhor, um ambiente que permanece eternamente da forma que o jogador transformou. Isto é muito importante porque Infamous é uma franquia que trabalha em cima da dualidade humana e as consequências de cada ação. Um mundo persistente faz com que o jogador sinta na pele o peso de suas ações”.
Cuidadosamente passado para o início de 2014, Infamous: Second Son impressiona não importa o ângulo por onde é visto e, entre todos os estreantes da primeira leva de jogos da oitava geração, sem dúvida é o que mais faz jus ao novo hardware, combinando nível de detalhamento absurdo e uma ação digna das mais caras produções de hollywood.
O novo título chegará ao Brasil custando 179 reais, exclusivamente para PlayStation 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário